quarta-feira, 5 de março de 2008

Coisas de São Paulo – Parte I


Tem coisas que só vejo aqui em São Paulo. Essa foto, por exemplo, mostra algo que só tinha visto em revista, filme norte americano e mais recentemente no SimCity (nada real, claro). Quando vi aquela pista “voando”, fiquei admirado. E só pra dizer, lá só passa ônibus. Num sei se tenho coragem de andar nela, óbvio que por questões de princípios (esse troço é alto pra caramba).

Estacionamento Vertical?



Ainda bem que o Rener voltou para contar histórias...Mas falando desse post, posso afirmar que no centro de SP não tem só "graxas", são muitas, mas tem várias outras coisas.
Reparem na foto que o Rener colocou, tem um prédio branco com um nome gigante "Estacionamento" em vermelho. Pra quem tá achando que o estacionamento é no térreo e sub-solo está completamente enganado, e pra quem tá achando, agora, que o motorista sobe com o carro no prédio, continua errado e como eu sei que a maioria das pessoas não imaginam como funciona, vou falar. Simplesmente deixamos o carro embaixo e o elemento que trabalha no local, mete o carro num elevador e vai embora. Só deus sabe onde fica o carro. Quando voltamos, acontece a mágica reversa, o carro desce no elevador (que é muito rápido por sinal) do nada e vamos embora.

Um espetáculo da engenharia, palmas pra quem inventou.

P.S: Esse "fantasma" na foto, é o cara que some com o carro.

Como um rio se torna perene?


Aí Medeiros voltei. Antes de falar sobre a bolsa de valores (meu primeiro milhão tá próximo), vou mostrar como um rio se torna perene aqui em São Paulo. Observem esse rio (rio?) na foto, são vários afluentes em todo o seu percurso. [Êta jurupinga boa, valeu aí Reginaldo!]. Tá mais do que provado que este rio não seca. Nessa foto não dá pra ver, mas há em alguns pontos, uma espécie de travessia (não utilizada por pessoas). O que tem de coisas "penduradas" (enganchadas, num sei como fala aqui), não é brincadeira!! Eu mesmo vi um colchão de casal, um telhado de uma casa e uma parte de um carro (isso é o que lembro). Me explicaram que é quando ele enche com a chuva (pouca mesmo), as coisas vão correndo pelo “leito”.

segunda-feira, 3 de março de 2008

O "Cansadão"


Pois é pessoal, depois de uns dias sem postar nada, hoje vai mais um post. Tem esse título para ilustrar, "justamente", esse prédio maravilhoso que vimos quando estávamos indo para o centro antigo da cidade.

Olhem essa foto, isso é uma beleza da arquitetura moderna, totalmente modificada por pessoas sem condições, de baixa renda, que o governo esquece. Agora ele está fechado. Pense que o miserável tá lá porque tá escorado em outro, reparem na foto, se não fosse assim acho que o vento já tinha derrubado!! =) Pense num prédio bacana...Virão muitos mais posts oriundos da visita ao centro. Até fotos na BOVESPA, que fizeram praticamente o Rener chorar, e é porque ele não tem coração...